domingo, 15 de janeiro de 2012

capítulo 1 - “Diversão, antes da decisão”

Lá estava eu, acordada ás oito da manhã, nas férias de verão que estavam prestes acabar. Vesti uma roupa simples, pois ia andar a cavalo. Desci as escadas e estava lá a minha avó a fazer o pequeno-almoço com o Alfie sempre a babar-se.

- bom dia vovó. – cumprimentei-a com um grande beijinho, gosto tanto dela mén.
- bom dia minha querida. – retribuiu. – anda lá que o leite está a ficar morno.

Tomei o pequeno-almoço, e saí de casa. Fui ter com a Bruna, para andarmos a cavalo. E ah, como sempre levei a minha pulseira dos One Direction, pois a minha melhor também era obcecada por eles.

- ahoy raqui. – deu-me um grande abraço, e eu retribuí.
- ahola parola. – disse-me enquanto me ria.
- erm, sabes no que é que eu estive a pensar? – interrogou-me.
- diz-me.
- ainda gostas do Rodrigo? – olhou para mim, mas eu estava de costas, não lhe queria responder a esta pergunta pois não tinha bem a certeza dos meus sentimentos.
- erm, vamos andar a cavalo ou não? – insistia para mudar de assunto.
- ei! não mudes de assunto sim? responde-me, por favor. podes-me dizer a verdade, tipo, eu não conto a ninguém.
- eu sei, mas não me sinto á vontade Bruna, e ainda por cima, nem sei bem o que sinto. – virei-me para ela. – sabes que eu sempre tive aquela apaixoneta por ele desde o primeiro ano, bem. – corei um bocado, ele era o meu primeiro amor, e durante estes sete anos, continuava a ser.
- então, isso quer dizer, “sim”? – começou a rir-se, enquanto montava para cima do cavalo.
- provavelmente. – ri-me juntamente com ela, montei a cavalo, e começamos a cavalgar pelo campo bastante verde, não se via uma única pessoa pois estavam todas na vila. Entretanto parámos perto de uma cascata onde estava o Diogo e a Teresa, mais a Mariana, mas ela estava a ouvir música e a cantar muito baixinho, não se percebia nada. Eu e a Bruna ainda nos ria-mos de várias piadas que tínhamos contado ao longo do caminho, e prendemos os cavalos num tronco de árvore velho.

- AHOY miguitos. – disse rindo-me, cumprimentando-os a todos com um beijinho.
- olá raqui. – retribuíram com um sorriso.
- que estas a ouvir mary? – perguntei eu.
- o que é que achas parola?
- mesmo, nem sei porque é que perguntei. – ri-me.
- ONE DIRECTION. – disse a Mariana com um grande sorriso e brilho nos olhos.
- ai, vocês dão em doidas com esses rapazitos de chacha. – resmungou o Diogo, que já estava farto de ouvir “one direction para aqui, one direction para ali..”.
- rapazitos de quê? – disse enervada, empurrando para o pequeno lago que havia perto da cascata.
- AAAAAAAAAAH! – gritou o Diogo, ofegante no lago, todo encharcado pedindo ajuda. Era mentira, ele sabia nadar. Enquanto nós as quatros conversávamos sobre os “One Direction”, e nos riamos das figurinhas que o Diogo fazia passamos ali a tarde juntos. Lá para ás quatro horas, o telemóvel da Bruna toca.

- ‘tou?
- olá Bruna, é a mãe da Raquel, ela está aí? É que ela deixou o telemóvel cá em casa, e fiquei preocupada.
- sim, sim, ela está aqui D. Maria, quer que eu lhe passe?
- não, não, diz-lhe só para ela vir para casa que já é tarde por favor! obrigada Bruna, beijinhos. – entretanto ela desligou, e eu já sabia que era a minha mãe, levantei-me e montei o cavalo. Não saí do sítio esperei por eles.
- oh, que pena, estava a ser tão divertido. – levantou-se a Teresa de uma rocha.
- i want, i want, i want, but that’s crazy! – cantava a Mariana a dançar como uma tola.
- enfim, enfim, nem sei como é que ando com vocês, sou mesmo boa pessoa. – afirmava o Diogo enquanto exprimia a camisola encharcada. Então, nós continuávamos ás gargalhadas e como eles os três viviam perto da cascata foram a pé, já eu e a Bruna fomos vagarosamente a cavalo e conversávamos sobre o inicio das aulas que eram daqui a três dias, que seca!

*está tão grande, oh my carrot*

Sem comentários:

Enviar um comentário