domingo, 15 de janeiro de 2012


capítulo 6 - “Primeiro dia de aulas”

Eram exactamente sete horas da manhã, o meu despertador toca, e começa a dar “Na na na” dos meus meninos lindos. O meu dia, acabou de melhor ao acordar e ouvir isto. Espreguicei-me e demorei bastante tempo a tomar banho pois as aulas só começavam ás oito e meia. Combinei com a minha prima ir com ela para a escola, por isso não queria fazê-la esperar.

- filha, despacha-te que eu ainda quero que tomes o pequeno-almoço, não vais em jejum! – gritou a minha mãe, á porta do meu quarto, como se eu não ouvisse ahah.
- está bem, está bem. – escolhi a minha melhor roupa, vesti um top a dizer « the boy is mine », com um colete de ganga, uns calções escuros de ganga com uma dobrinha em baixo e umas vans vermelhas. Penteei-me, levei o cabelo solto com uma bandana na cabeça, adoro. Fiz a minha mochila, tudo direitinho. No fim, desci as escadas e dirigi-me para a cozinha.
- então mãe, a que horas tens trabalho? – perguntei, enquanto colocava os cereais na minha tigela com leite.
- igual a ti, ás oito e meia. Vou fotografar sabes quem? – olhou para mim com um grande sorriso, enquanto abria o pacote de bolachas.
- baracka obama? – ri-me enquanto mastigava.
- mau.. – olhou com uma cara séria para mim, contento o seu riso. – claro que não, vou fotografar a Ariana Grande, conheces?
- claro que conheço mãe! depois quero ver as fotos, a que horas é que a fotografas? E mãe.. já tens o “horário” todo de quem vais fotografar esta semana? – perguntei-lhe, fazendo um beicinho.

- sim, mas também não te vou dizer nada. – com isto, sorriu-me e deixou-me curiosa. Peguei na minha mochila, despedi-me da minha família e do meu cãozinho, e caminhei lentamente para a casa da minha prima. Ainda tinha tempo, segui as instruções da minha mãe e toquei á campainha da casa nº 345, e de repente a minha prima abre e ao ver-me vem a correr ter comigo.
- RAQUEEEEEEEEEEL! – correu para os meus braços, dando um pulo para cima de mim.
- MELANIEEEEEEEEEEEE! – abracei-a fortemente, ela estava igualzinha.
- estás tão grande, andas a comer danoninhos como eu te disse? – riu-se.
- ah, ah, ah, que piada que tens. – olhei com uma cara ameaçadora, tentando não me rir.
- pronto, pronto, anda vamos para o carro que os meus pais já vêm. – rimo-nos uma para a outra, e entramos no carro juntamente com os meus tios. Conversamos sobre bastantes assuntos durante a viagem, que saudades daqueles momentos.

- adeus pais. – deu-lhes um beijinho, e eu também.
- adeus tios. – sorri.
- adeus meninas. – arrancaram com um grande sorriso, e eu e a minha prima entramos dentro da escola, aquilo estava lindo. Era colorida, tinha um jardim enorme com uma fonte e vários bancos ao longo do caminho com árvores de lado.
- uau, por momentos pensei que ia ser uma escola a cair de podre.
- nãa, aqui em Londres é tudo do melhor priminha. – rimo-nos enquanto caminhávamos para dentro do bloco D. Sim, estava tudo divido por blocos: A, B, C, D, E, F. Era-mos da turma 10ºC, até estava para ver quem eram as pessoas, era impossível serem melhores que a minha turma antiga.
- olha Raquel está ali a Eva, não te lembras? – disse-me a Melanie apontando para ela. Quando olhei reparei que estava com 2 raparigas, e.. não me acredito! Eram exactamente as raparigas que eu tinha conhecido no avião! Fiquei pasmada, ahah, era uma grande coincidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário