domingo, 15 de janeiro de 2012


capítulo 3 - “A despedida”

Eram dez da manhã, bastante tarde para quem acordava ás oito da manhã nas férias. Mas, aquele dia era especial, era o dia de partir. Estava triste, e bastante cansada de tanto chorar e ainda me doíam os olhos. Até que, entra a minha avó com uma mala enorme.

- uau avó. – sentei-me na cama, coberta, aiiii os lençóis eram de lã, tão quentinhos.
- já é tão tarde! Ainda estás na cama? – pousava a mala devagar na minha cama. – oh querida ajuda-me nisto, não sei fechar esta coisa! É tudo novo para mim.
- avó, basta rodares este botão, e isto CLICK fecha-se. – demonstrei-lhe a rir-me.
- ah, está bem está bem, obrigada meu amor. – deu-me um beijinho. – quando fazes as tuas malas?
- vou só tomar um duche rápido, vestir-me e isso, e começo-as a fazer agora de manhã. – pulei da cama com um grande sorriso. Desci as escadas com a minha avó, tomei o pequeno-almoço com todos e comecei a preparar-me.
- querida, arruma tudo muito bem, e não te esqueças de nada! – aproximou-se a minha mãe de mim. – obrigada por te esforçares filha, sei que esta mudança é um pouco constrangedora. – deu-me um grande beijinho, sorriu, e subiu as escadas para o quarto dela.

Fiquei a sorrir, subi rapidamente para o meu quarto e peguei numa mala púrpura com linhas azuis turquesas á volta dela.
- bem, primeiro: arrumar a roupa toda, e isso, e no fim, ONE DIRECTION. – gritei, rindo-me para mim própria, e comecei a dobrar a roupa toda e a colocá-la na mala. Entretanto ela fica cheia, e pego noutra média, e continuo a colocar outras coisas. Por fim, tinha 3 malas bem cheias! Só me faltava uma com as coisas dos meus boys, e com as minhas caixinhas pequenas com acessórios. Como o avião era ás cinco horas, tínhamos que ir uma hora de antecedência, por isso ás três horas, liguei aos meus amigos e combinámos nos encontrar na porta da casa da Bruna.

- mãe, vou ter com os meus amigos, adiós. – abri a porta de casa, até que ela me travou.
- não demores! Não quero perder o avião filha! – resmungou ela, como o normal.
- ai, não te preocupes, estou aqui dentro de meia hora.. – saí de casa a suspirar, e corri para a casa da Bruna. Como sou uma atrasadinha, estavam todos á minha espera.
- desculpem, o atraso, novamente. – murmurei a olhar de lado.
- acalma-te rapariga, estás a suar, o que estiveste a fazer? – perguntou a Mariana.
- as malas. – respondi um pouco em baixo.
- MALAS? QUE MALAS? – gritou o Diogo, já aflito, e eu nem comecei a contar a história ahah. – VAIS-NOS ABANDONAR? O QUE VAIS FAZER? RESPONDE-ME RAPARIGA. – abanou-me.

- calma, calma, eu explico. – sentei-me num banco lá perto, com eles á minha volta. – bem, a minha mãe recebeu uma proposta fantástica de trabalho em Londres, e não sei bem o que é. E então, eu e a minha família vamo-nos mudar todos para lá, e não me queria ir sem me despedir de vocês. – deitei uma lágrima, e eles abraçaram-se todos a mim, deram-me força e apoiaram-me, dizendo que iriam ter saudades minhas.
Despedi-me deles, e corri para casa acenando-lhes e mandando beijinhos, ahah.

*se tiver algum erro na fic, peço desculpa. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário