terça-feira, 17 de janeiro de 2012


capítulo 9 - “Ai ai, cabeça na lua”

Quando já estava prestes a sair de casa, confirmei se tinha o telemóvel perto de mim.

- mas.. onde.. é.. que.. está.. o.. meu.. – comecei a falar enervada, até que. – ah, está aqui. – sorri, e dei um suspiro de alívio, afinal não o tinha perdido. Olhei novamente para o risco que lá estava, até metia dó. E finalmente saí de casa, e fui ter com elas a cantarolar, e não, não fui com a Melanie pois ela era mais despachada que eu, e afinal, o parque era perto.
- olé olá! – gritei ao longe, correndo para a beira delas, e cumprimentando-as um pouco sem fôlego.
- calma rapariga, não vamos apanhar o comboio. – disse a melanie, ironicamente.
- ai que piada meu amor. – olhei com uma cara sério dando uma pequena gargalhada.
- bem, vamos?
- olhem, sabem no que é que eu tive a pensar? – disse, fazendo um movimento com as sobrancelhas.
- sim, sim, conta pelo caminho! – disse a Eva, juntando o braço de todas, e caminhando todas juntas.

- bem, os one direction vão dar um concerto este sábado! – dei um pequeno grito, para não ser histérica. – vamos? E antes.. SHOPPING NA SEXTA! – disse novamente, com um sorriso largo.
- sábado? á noite? – interrogou a Neuza.
- sim, porquê, não podes ir? – disse com um beicinho, tentando fazer com que a opinião dela mudasse.
- não sei não. mas.. vou tentar! – com isto, sorriu, e saímos do parque ainda a falar neles. Enquanto elas falavam dos seus “amados” eu estava completamente a dormir em pé, ainda a pensar naquilo que tinha acontecido, elas chamaram várias vezes por mim, mas eu não ouvia.

- hellooooo? Terra chama raqueeeeeel. – gritou a Pratícia, abanando-me levemente.
- ai? O que aconteceu? Morreu alguém? – olhei para os lados, estava a escurecer, e o incrível é que ainda continuávamos na rua, ou seja, não conheci Londres.
- estás na lua o quê? – perguntou a Eva a rir-se da minha cara de parva.
- nada, nada. – respondi, abanando a cabeça negativamente.
- boa! Não viste Londres..
- vejo noutro dia, o que não falta são oportunidades!
- mas.. vamos para casa então. – disse a melanie com um sorriso.
- bem, vamos lá, eu ainda tenho que encapar os livros de história para amanhã. Hunf. – suspirou a Neuza.

- AHAHAHAHAHAH, ainda estou em choque. É impossível os 1D darem um concerto neste sábado. – disse eu a rir-me histericamente.
- é? porquê? – interrogou a Eva.
- porque, é Setembro, dia 5.. só lá para Novembro/Dezembro, eles dão um concerto aqui. – dizia enquanto me ria.
- e porque te ris oh tona? – disse a Melanie, com um olhar desconfiado.
- porque.. era demasiado bom eu ter sorte pela primeira vez na minha vida. – sorri, e elas empurraram-me levemente dizendo “deixa-te de brincadeiras, oh”. Assim fomos para casa, elas as três iam por outra rua, ao contrário de mim e da minha prima linda que íamos pela rua que começava a ficar iluminada pelos candeeiros.

2 comentários: